Para acessar Imobland  Clique Aqui
InstagramDiscordLinkedinYoutube

Cryptocurrencies, CBDCs e NFTs: a evolução do mercado de activos digitais

Postado em 29/08/2022

Criptomoedas, CBDCs e NFTs

O ecossistema de bens digitais baseia-se na tecnologia de cadeia de bloqueio, uma tecnologia baseada na descentralização e capaz de fornecer produtos e serviços que são mais ágeis, acessíveis e seguros do que as tecnologias centralizadas. Ao longo dos anos, os criadores têm vindo a trabalhar em novas formas de utilizar este tipo de tecnologia DLT (Tecnologia Ledger Descentralizada), cobrindo vários sectores económicos e, consequentemente, criando novos produtos financeiros.

Actualmente, o mercado de activos digitais inclui principalmente moedas criptográficas, moedas estáveis, moedas digitais do banco central (CBDC), e fichas não fungíveis (NFT). Em conjunto, estes activos alcançaram mais de $3 triliões em capitalização de mercado, e aproximadamente $125 mil milhões em transacções diárias entre mais de 200 milhões de pessoas.

Seja um dos primeiros a experimentar Mynt e obter acesso directo ao mercado criptográfico, de forma simples e segura.

As moedas criptográficas foram os primeiros activos digitais que utilizaram tecnologia de cadeia de bloqueio a serem adoptados massivamente. A Bitcoin, entretanto, foi a primeira moeda digital de sucesso e é agora líder de mercado. Neste momento, a bitcoin tem uma definição mais ampla do que tinha na sua origem. Hoje em dia, a moeda criptográfica, além de facilitar os pagamentos entre pares sem a presença de intermediários, é definida como uma reserva de valor, tornando-se uma cobertura contra a inflação em muitas carteiras institucionais.

Esta nova definição de bitcoin estimulou a entrada de investidores institucionais no mercado digital, e impulsionou a criação de legislação específica para activos digitais, resultando na apreciação da moeda e numa maior segurança e confiança no mercado criptográfico.